sábado, 9 de junho de 2012

Plano para o 1º dia de aula  alunos do 3º ano do Ensino Fundamental


ESCOLA: MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “O MUNDO DA CRIANÇA”
DATA: 08 DE FEVEREIRO 2012       SÉRIE: 3º ANO     TURMA: A e C TURNO:
PROFESSORAS: ALCELENE, JOSILENE e FABRINA                    DISCIPLINA: GERAL

ROTEIRO DE AULA Nº 01


CONTEÚDO: INTEGRAÇÃO NA ESCOLA
OBJETIVO: MOSTRAR AO ALUNO QUE A ESCOLA É UM LUGAR DE APRENDIZADO , DE CONVIVÊNCIA E CRESCIMENTO.
PROCEDIMENTOS / ATIVIDADES

*BOAS VINDAS (10)min.
* ORAÇÃO DO ESTUDANTE
* MÚSICA DA AMIZADE
*EM DUPLA FAZER APRESENTAÇÕES. (APRESENTAR O COLEGA) 30min.
*FALAR SOBRE OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA (O QUE FAZ O RESPEITO E A IMPORTANCIA DE CADA UM). (20) min.
* DINAMICA DO BALÃO. (OS ALUNOS VÃO FALAR SOBRE AS PALAVRAS QUE ESTÃO NO BALÃO)
* FAZER O CONTRATO DIDÁTICO COM OS ALUNOS. (40) min.
Oração:
Senhor, meu Deus e Pai, o Senhor me abençoou com uma mente maravilhosa dando-­me a capacidade de aprender tudo aquilo que é para o meu bem.
Por isso eu venho te pedir para ungir e abençoar a minha mente para que eu possa aprender todas as matérias, inclusive as que tenho mais dificuldade.
Senhor, que eu possa superar os meus limites com a Tua benção sobre a minha vida e que eu possa completar com a Tua ajuda este período da minha vida de estudante, abençoa os meus professores para que sejam verdadeiros instrumentos de sabedoria para minha vida.
Em nome de Jesus,
 Amém.


MUSICA AMIGOS PELA FÉ
ANJOS DE RESGATE


Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar?

Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter

Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão

Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução



Nenhum comentário:

Postar um comentário