sábado, 9 de junho de 2012

08 de março dia Internacional da mulher


No dia Internacional da Mulher, os alunos Homens da sala levaram uma flor para ofertar as mulheres da sala em homenagem ao dia da mulher, os alunos tambem cantaram e dramatizaram paródias que retratam a história de luta da mulher, em especial da mulher brasileira.



AULA DO DIA 08 DE MARÇO 2012

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março. É uma data comemorativa para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais que foram alcançados pela mulher.A proposta do dia internacional da mulher foi iniciada na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica, que levou a grandes protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 08 de março de 1857 em Nova Iorque. O protesto requeria melhores condições de trabalho e salários mais altos.
Porém o que levou mesmo a essa data ser comemorada mundialmente foi à tese do incêndio provocado na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também ocorreu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911. Onde foi registrada146 mortes. Segundo relatos, 129 trabalhadoras foram trancadas e queimadas vivas. O incêndio da fábrica Triangle, é até hoje, o pior incêndio da história de Nova Iorque.Depois desse episódio, muitos outros protestos foram feitos.


 RIMAS
A Mulher é ser maior
De força e gentileza,
Feita pelo Criador
Da costela com beleza.

Toda a mulher que produz
Algo para a humanidade,
Honra seu Irmão Jesus
E a flor da amizade.

Salve mulher brasileira,mulher de todas as raças,
Salve a beleza morena da mulher cheia de graça.
Salve a mulher que sofre,que 
ama e não desiste.
Salve a mulher que luta,que cai,levanta e persiste.

A mulher é guerreira
Nunca parou de lutar
Cada batalha que começa
Busca vitória alcançar




Nenhum comentário:

Postar um comentário