NA AULA SOBRE O COMÉRCIO EU UTILIZEI EMBALAGENS VAZIAS DE PRODUTOS DIVERSOS TRAZIDOS PELOS ALUNOS, ETIQUETAS PARA COLOCAR PREÇOS E DINHEIROS SEM VALOR (NOTAS DE BRINQUEDO)
FOI ESCOLHIDOS UM ALUNO PARA SER COMÉRCIANTE, ALGUNS COMÉRCIÁRIOS, CONSUMIDORES, EMPACOTADOR E FUNCIONÁRIOS PARA O CAIXA. FOI ENTÃO REALIZADO NA SALA O COMÉRCIO TRABALHANDO ASSIM A INTERDISCIPLINARIDADE POIS FOI TRABALHADO NA DISCIPLINA DE PORTUGUES A LEITURA DOS RÓTULOS E ESCRITA DOS MESMOS.
EM MATEMÁTICA SE TRABALHOU NA COLOCAÇÃO DOS PREÇOS, OS PROPRIOS ALUNOS SUGERIRAM E ANOTAVAM OS PREÇOS E IAM ETIQUETANDO, FOI TRABALHADO TAMBEM AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO CAIXA E COM OS ALUNOS NA HORA DAS COMPRAS.LEMBRANDO QUE NOS CAIXAS FORAM USADOS CALCULADORAS PARA CALCULAR O TROCO.
HISTORIA/GEOGRAFIA TRABALHAMOS O PROCESSO DE REALIZAÇÃO DO COMÉRCIO E AS FUNÇÕES DE CADA UM.
CIÊNCIAS, FOI TRABALHADO A HIGIENE COM A SEPARAÇÃO DE PRODUTOS COLOCANDO CADA UM NO SEU DEVIDO LUGAR, EXPLICANDO QUE MATERIAIS DE LIMPEZA NÃO PODE FICAR JUNTO COM ALIMENTOS.
ARTE: CONFECCIONAR BRINQUEDOS COM SUCATAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário