PRIMEIRO
DIA DE AULA LEVANDO OS ALUNOS PARA FAZER UM RECONHECIMENTO DA ESCOLA MOSTRANDO
TODOS OS DEPARTAMENTOS DA ESCOLA OS FUNCIONÁRIOS E A FUNÇÃO DE CADA UM DELES.
DIA INTERNACIONAL DA MULER OS ALUNOS HOMENS LEVARAM UMA FLOR
E OFERTARAM AS ALUNAS MULHERES EM HOMENAGEM AO NOSSO DIA, FOI DADO FLORES
INCLUSIVE AS PROFESSORAS. FOI DRAMATIZADA UMA PARÓDIA CRIADA PELA PROFESSORA E
CANTADA PELOS ALUNOS EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER.
PARÓDIA 08 DE MARÇO
MULHER GUERREIRA
A MULHER É GUERREIRA,
LUTOU DESDE A ESCRAVIDÃO, ESCRAVIDÃO
CONQUISTANDO SEUS DIREITOS,
ALCANÇANDO A LIBERTAÇÃO.
REF. 2X
CONQUISTOU O VOTO
GANHOU ELEIÇÃO
HOJE ELA É CHEFE
DA NOSSA NAÇÃO
LETRA Prof.ª ALCELENE
MUSICA (PINTINHO
AMARELINHO)
DRAMATIZAÇÃO DA HISTÓRIA A FORMIGA E A NEVE
TRABALHANDO A LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
EM FORMA DE
TEATRO.
TRABALHO COM O COMÉRCIO
É PRECISO DESPERTAR NOS ALUNOS O INTERESSE PELO CONTEÚDO APLICADO UMA SUGESTÃO É TRABALHAR A PRÁTICA JUNTO COM A TEORIA.
NA AULA SOBRE O COMÉRCIO EU UTILIZEI EMBALAGENS VAZIAS DE PRODUTOS DIVERSOS TRAZIDOS PELOS ALUNOS, ETIQUETAS PARA COLOCAR PREÇOS E DINHEIROS SEM VALOR (NOTAS DE BRINQUEDO)
FOI ESCOLHIDOS UM ALUNO PARA SER COMÉRCIANTE, ALGUNS COMÉRCIÁRIOS, CONSUMIDORES, EMPACOTADOR E FUNCIONÁRIOS PARA O CAIXA. FOI ENTÃO REALIZADO NA SALA O COMÉRCIO TRABALHANDO ASSIM A INTERDISCIPLINARIDADE POIS FOI TRABALHADO NA DISCIPLINA DE PORTUGUES A LEITURA DOS RÓTULOS E ESCRITA DOS MESMOS.
EM MATEMÁTICA SE TRABALHOU NA COLOCAÇÃO DOS PREÇOS, OS PROPRIOS ALUNOS SUGERIRAM E ANOTAVAM OS PREÇOS E IAM ETIQUETANDO, FOI TRABALHADO TAMBEM AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO CAIXA E COM OS ALUNOS NA HORA DAS COMPRAS.LEMBRANDO QUE NOS CAIXAS FORAM USADOS CALCULADORAS PARA CALCULAR O TROCO.
HISTORIA/GEOGRAFIA TRABALHAMOS O PROCESSO DE REALIZAÇÃO DO COMÉRCIO E AS FUNÇÕES DE CADA UM.
CIÊNCIAS, FOI TRABALHADO A HIGIENE COM A SEPARAÇÃO DE PRODUTOS COLOCANDO CADA UM NO SEU DEVIDO LUGAR, EXPLICANDO QUE MATERIAIS DE LIMPEZA NÃO PODE FICAR JUNTO COM ALIMENTOS.
ARTE: CONFECCIONAR BRINQUEDOS COM SUCATAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário